quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra

É realmente muito gratificante quando nós propomos a realizar um trabalho em sala de aula e os resultados são simplesmente fantásticos. Especialmente quando se trata de um tema tão importante para a sociedade brasileira como o é o do preconceito e da discriminação racial.

Aos alunos do sexto ano, meus sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido.



Temos que nos unir, não importa a cor, a raça ou o que for, levante a cabeça e diga não ao preconceito.
Geovana Leal, turma lilás

O Brasil tem que acabar com o racismo contra qualquer pessoa todos nós somos iguais não importa a cor e nem a origem.
Andreia, turma lilás

Pare de racismo, racismo é crime. Senão sabe que racismo é crime e continua fazendo, pare com isso!
Daniel, turma verde

O preconceito e a discriminação racial estão presentes no Brasil quando tratamos as pessoas de cor ou raça diferente da nossa com desigualdade e falta de respeito.
Para eliminá-los precisamos tratar todos com igualdade e respeito, pois indiferente da cor ou da raça somos todos iguais.
Gabrielle, turma lilás

Podemos diminuir o racismo apenas respeitando as diferenças. Ninguém é obrigado a participar de outras culturas, apenas respeitá-las.
Daniel, turma azul.

Também tem o racismo contra o branco. Vamos acabar com o racismo, todo mundo é da mesma qualidade, ninguém é melhor do que ninguém.
Vitória, turma azul

 Racismo é burrice, não se isole. O que importa se a pessoa é branca, negra ou parda, o mais importante é que somos todos filhos de Deus e Ele nós quis dessas cores.
Wendel, turma verde

Podemos acabar com o preconceito de uma forma bem legal, respeitando as pessoas do jeito que ela são e elas também nos respeitando do jeito que a gente é.
Pedro H. Vicente, turma azul

Somos todos iguais, e daí que ele é negro, e daí que ela é parda, e daí que ele é amarelo, e daí que ela é branca, e daí? Somos todos iguais, as etnias não importam, o respeito e o carinho sim.
Camila Elem, turma laranja

Os professores e os pais deviam ensinar aos seus filhos e alunos a não praticarem o racismo, eu disse professores por que geralmente o racismo está presente mais nas escolas.
Marcos Vinicius, turma azul

Devemos acabar com o racismo e a desigualdade social. Sempre devemos amar o próximo e não julgá-lo por suas diferenças.
Luana, turma laranja

 Cada um tem que fazer a sua parte e parar pra pensar que se nós continuarmos com o racismo, as crianças vão ouvindo e aprendendo, e quando crescerem, seus filhos também vão aprender e desse jeito o racismo não acaba.
Andressa Ribeiro, turma azul

Com resolver o racismo é simples: parar de olhar a cor da pele e olhar o caráter. Nunca julgue ninguém antes de conhecê-lo.
Laryssa, turma laranja

Para acabar com o racismo precisamos considerar todos no mesmo nível, nunca agir com ignorância, raiva, maldade e agir sim com perseverança, compaixão, paz e felicidade.
Lucas, turma azul

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário