sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Passo 2: Refletir

Estudar é também refletir sobre o que estamos aprendendo!

Leiam com atenção o texto abaixo:

Os camponeses egípcios passavam parte do tempo em que não estavam cultivando a terra, trabalhando em obras públicas do estado, inclusive na construção de grandes túmulos. Esses túmulos, a exemplo das pirâmides, eram feitos para sepultar o corpo do faraó e de sua família, bem como de alguns nobres ricos que pudesse pagar por isso. Contudo, os demais egípcios, inclusive os construtores das pirâmides, eram sepultados em cemitérios comuns.

Por que havia tanta diferença entre o sepultamento do faraó e o dos demais egípcios? No mundo atual essas diferenças também existem?

Vocês não precisam responder às essas questões, apenas pensar sobre elas. Mas compartilhar o que pensamos é também uma maneira de aprender, por isso, caso queiram, sintam-se à vontade para comentar o assunto, clicando em "comentários" e digitando sua opinião.

 

Concluída essa jornada, sigam para o "Passo 3".

2 comentários:

  1. Existia essas diferenças porque o faraó era considerado um deus no antigo Egito...Mas hoje não existem essas diferenças somos todos sepultados em cemitérios comuns, como por exemplo nos dias atuais um pobre pode ser sepultado no mesmo cemitério que um rico...Minha opnião é que os camponeses e os trabalhadores em geral é que deviam ser sepultados em piramides porque eles trabalhavam a vida toda numa piramide sem ter férias nem nada e depois no final serem sepultados em cemitérios comuns....
    Nome: Welbert junio e Anael Ayron
    turma: verde

    ResponderExcluir
  2. a diferença era q o faraó é rico e era considerado filho do deus "do sol" e os outros egípcios eram comuns e enterrados em cemitério agora não existe isso mais

    nome:ALLAN PABLO turma:AZUL

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário